Olhos vidrados na tela

jacu

Gabrielle Baiak

Há dois anos, Maycon Santos de Oliveira passou a ter seus olhos ainda mais vidrados nas telas. Desde muito pequeno ele gosta de filmes de heróis, mas a paixão aumentou e passou a virar motivo de coleção. De 2017 para cá, coleciona quadros, bonecos e outros objetos que têm a ver com os filmes que assiste. “A Marvel Studios é um universo alegre, tem muitas piadas e cores fortes, isso me chama a atenção nos filmes”, justifica. 

Sua casa em Colombo, região metropolitana de Curitiba, abriga toda a sua coleção. Maycon tem 22 anos, trabalha nos Correios há quatro anos, e tem um sorriso tímido: apenas os próximos sabem de seu hobby. “Meu irmão não gosta muito, mas minha mãe e minha irmã adoram, elas também gostam dos filmes”, relata ele. São mais de 20 objetos dentre quadros, latinhas da Coca-Cola, bonecos e camisetas. O seu preferido é o do Homem de Ferro.

“Eu comecei a colecionar porque realmente acho bonito, quando era pequeno já tinha algumas camisetas, mas os objetos me encantam. Infelizmente, os bonecos são muito caros, então tenho que ir comprando devagar”, explica. Maycon também já assistiu a mais de 5 filmes na pré-estreia, o último foi “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

A paixão pelos filmes é tanta que começou uma tatuagem retratando o Homem de Ferro e o Capitão América. “Resolvi fazer porque eu gosto demais da Marvel, sou superfã mesmo. Acho que a questão da tatuagem é você reproduzir aquilo que você ama e levar para a vida inteira”, explica.

O Sonho

A Comic Con Experience (CCXP) é um evento brasileiro de cultura pop que inclui áreas como: vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV. O evento também traz em primeira mão trailers especiais, cenas exclusivas e os principais astros do momento.

Quando perguntei sobre o evento Maycon relata que um dos seus sonhos é ir no evento que representa tanto do mundo que ele gosta, no entanto em San Diego. A CCXP proporciona momentos únicos porque você também tem a chance de estar de frente com os criadores da obra. “Um sonho pendente, mas nada impossível”, diz.

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s