MON comemora aniversário de 17 anos com programação especial

Maria Beatriz Peres

Nesta sexta-feira (22), o Museu Oscar Niemeyer completará 17 anos. Para comemorar a história do MON, este ano a área de comunicação, responsável pelos projetos do museu, ficou encarregada de montar uma programação especial para o público, que está acontecendo desde o início do mês.

Entre os dias 20/11 e 24/11, estarão acontecendo as comemorações especiais da Semana do Aniversário do MON. Serão quatro dias com oficinas, mediações e atividades teórico-práticas. Na sexta-feira, a entrada é gratuita para todo o público. A programação completa pode ser encontrada no site do Museu http://museuoscarniemeyer.org.br/.

Fechando o calendário de atividades de novembro, na quarta-feira, 27/11, além da entrada gratuita, acontecerá uma oficina de tridimensional em argila, das 11h às 17h, e uma mediação na exposição “Luz ≅ Matéria”, às 16h30.

História

A construção do arquiteto Oscar Niemeyer foi sede de diversas secretarias de Estado de 1978 a 2001, sob o nome de Edifício Presidente Humberto Castelo Branco. Foi então que em 2002, as autoridades do Estado decidiram transformar o prédio em museu, inicialmente batizado de Novo Museu. Com o passar dos anos, a construção passou por modificações e ganhou um anexo, popularmente conhecido como “Olho”, também de autoria de Oscar Niemeyer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s