CECA Guido Viaro promove IV Mostra de Teatro 

teatro1

Apresentação do Grupo Palco de Madeira – Foto: Divulgação CECA Guido Viaro

Mariana Wons

Estão abertas as inscrições para a IV Mostra de Teatro do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. O evento envolve o III Encontro de Linguagens da cena e Teatralidades. O objetivo é promover a reunião de artistas e docentes que trabalham com teatro em escolas e demais centros de artes, a fim de divulgar suas pesquisas pedagógicas e artísticas.

Segundo Marcelo Cabarrão, professor de teatro no Guido Viaro, a mostra tem grande importância já que gera visibilidade para essa arte. “É um espaço de troca de quem vem para fazer e quem vem para assistir”, comenta.

Além disso, a mostra conta com oficinas, rodas de conversas, minicursos, mesas-redondas, em parceria com a Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e cursos de bacharelado em artes cênicas e licenciatura em teatro.

A proposta é que ocorra a aproximação dos estudantes com os professores das universidades. Para Cabarrão, aprender teatro vai muito além de apenas assistir produções. Envolve também estudar, praticar e compartilhar experiências.

O período de inscrições foi prorrogado até o dia 05/10, e qualquer instituição pode se inscrever. As apresentações ocorreram nos dias 16/10, 17/10 e 18/10 no Auditório Beto Lima do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro (rua Francisco Motta Machado, no 490, Capão da Imbuia, Curitiba-PR) com entrada franca. A programação completa está disponível no site do CECA Guido Viaro: http://centrodeartesguidoviaro.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s