MON realiza mostra de obras inéditas de Geraldo Leão

Fernanda Taniguti Coradin

O Museu Oscar Niemeyer apresenta até o dia 10 de novembro as obras do artista paranaense Geraldo Leão, reunidas na mostra “Declaração de Princípios”. A exposição conta com o material mais recente do pintor e está na sala 7 e no hall entre as salas 4 e 7. A visitação ocorre de terça a domingo, das 10h às 18h, com o valor de R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada, sendo gratuita nas quartas-feiras. A entrada disponibiliza também acesso ao restante do museu.

Geraldo Leão Veiga de Camargo nasceu em 22 de julho de 1957, em Morretes. Formou-se em pintura e licenciou-se em desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 1980, posteriormente trabalhando como ilustrador, diagramador e arte-finalista.

O artista explica que ele mesmo prepara o material utilizado em suas obras e que trabalha com a tela na horizontal, para que o material se organize de maneira não planejada. Desta forma, tenta fugir da ideia de harmonia e estabilidade em suas obras, dando a elas uma grande diversidade de significados.

Além das obras de Geraldo Leão, a coletânea contará também com outras produções de antigos alunos do artista. “Como prova da importância que ele atribui ao seu trabalho como professor e do respeito por seus alunos, sugeriu-me a inclusão de uma antessala com trabalhos de alguns de seus antigos discípulos”, diz Agnaldo Farias, curador da exposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s