Festival Varilux de Cinema Francês desembarca nas telas de Curitiba

Paula Nogueira

O país conhecido por produzir ótimos queijos e vinhos também produz materiais de ótima qualidade para a sétima arte. Não à toa, o país foi berço do cinema, com os irmãos Lumière, lá em 1895. Desde então, são milhares os romances que nos arrancam suspiros e dramas que nos fazem chorar. Uma coisa é certa: os franceses são profissionais em nos fazer sentir – e com o cinema não seria diferente.

A boa notícia é que até o dia 19 de junho os curitibanos vão poder conferir essas produções que dificilmente chegam em terras brasileiras. Serão nos shoppings Crystal, Pátio e Novo Batel que mais de 15 filmes estarão em cartaz nas próximas semanas. Nomes de peso como Louis Garrel, Juliette Binoche, Sandrine Kiberlain, Gerard Depardieu e François Civil são apenas alguns de diversos atores presentes na programação.

Além da capital paranaense, outras 83 cidades e 122 cinemas abrigarão o Festival que comemora sua 10ª edição no país. Apenas no ano passado foram mais de 180.000 espectadores que desfrutaram da diversidade cultural e cinematográfica de um festival que nos faz olhar para além dos catálogos de Hollywood e Netflix.

A programação completa você pode conferir no site. Profitez-en bien! http://variluxcinefrances.com/2019/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s