Mulamba realiza eventos para o público feminino da cidade

mulamba

Anna Clara Bordinião

A banda curitibana Mulamba, conhecida por sua trajetória feminista e músicas com uma alta dose de provocação e reflexão, vem realizando desde setembro uma série de eventos que valorizam e enaltecem a presença e o trabalho das mulheres curitibanas.

Na metade do mês passado, o grupo organizou um sarau – evento semestral da banda que está na sua quarta edição -, contando com a participação de artistas, coletivos e marcas conduzidas por mulheres paranaenses.

Nesse mesmo sarau, a Mulamba aproveitou para apresentar o videoclipe da música “Desses Nadas”, que foi lançado nas plataformas digitais no dia 4 de outubro oficialmente.

“É uma felicidade organizar um evento desses numa cidade tão conservadora como Curitiba e poder reunir pessoas que compartilham ideias e vivências”, diz a guitarrista Naíra Debertólis.

A vocalista Amanda Pacífico afirma que o evento é uma forma de resistência e valorização do trabalho e da arte produzidos pelas mulheres.

Além do evento cultural, o grupo também organizou uma copa de futsal feminino, a Putaça, em conjunto com a marca Puta Peita e o Coletivo Cássia. O evento partiu do sucesso do Futebol Solidário, organizado também pela Mulamba, e na ideia de reunir as mulheres de Curitiba que curtem esse esporte tão dominado pelo público masculino.

Seguindo a mesma lógica de dar visibilidade a arte das mulheres, a taça foi confeccionada pela artista plástica Lana Ju. A copa que começou no dia 23 do mês passado, terá a sua final no dia 25 de novembro a partir das 15 h no Clube da Bola Curitiba.

Afora a importância musical da banda Mulamba na cena musical brasileira, o grupo promove o levante e a visibilidade das mulheres seja na música, na arte ou no trabalho.

link do videoclipe Desses Nadas https://www.youtube.com/watch?v=w1aHN_65fVo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s