UTFPR – Câmpus Curitiba tem mais uma empresa júnior federada

Alcilaine de Macedo

A Cacto Comunicação, Empresa Júnior (EJ) composta por estudantes do curso de Comunicação Organizacional (Comorg) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba, associou-se à Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (Fejepar). A deliberação ocorreu durante Assembleia Geral da Fejepar, realizada em junho, na UTFPR – Câmpus Guarapuava, reunindo estudantes empresários juniores de diversas instituições de ensino superior (IES) de todo o Paraná.

À frente da Presidência da EJ, o estudante do 6º período de Comorg Cristiano Sousa compartilha essa conquista com os colegas e o professor orientador, Camilo Catto, que contribuíram para a concretização desse objetivo. “Os últimos meses foram intensos, porém de grande aprendizado para todos. E o engajamento dos membros e a orientação do nosso professor fez com que enxergássemos além”, afirma Cristiano.

Ele destaca também o apoio do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (Dalic) e da Coordenação do Curso de Comorg, além da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc), que, desde o início, quando ainda era um projeto de organização estudantil, não mediram esforços para a fundação e formalização da Cacto Comunicação.

Atualmente, o Câmpus Curitiba tem, ao todo, oito empresas juniores formalizadas e mais uma em processo de fundação. Até então, somente a Tetris Construção Civil, primeira EJ da UTFPR, formada por alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo, estava federada. “Agora, será possível alcançarmos mais e melhores resultados, tanto para a Cacto Comunicação, quanto para a Universidade e o próprio Câmpus”, conclui Cristiano, ressaltando a credibilidade garantida pela Fejepar, perante potenciais clientes e parceiros.

Com menos de um ano de existência, a Cacto Comunicação é a 54ª Empresa Júnior federada do Paraná, sendo a única na área de consultoria em Comunicação e Marketing. A carta de serviços da EJ é composta por assessoria de imprensa, branding e identidade visual, cobertura fotográfica, criação publicitária, elaboração de plano de comunicação, organização de eventos e produção audiovisual.

Mais informações sobre a Cacto Comunicação estão disponíveis no site www.cactocomunicacao.org.br e na página no Facebook www.facebook.com/cactocomunicacao.

 

Programa Expande

No mês passado, outras empresas juniores da UTFPR – Câmpus Curitiba ingressaram no Expande, o Programa de Federação da Fejepar: Estalo Design, dos cursos de Design Gráfico e Design; Tera Engenharia, das engenharias Elétrica e de Controle e Automação; e UTJr Consultoria Mecânica, de Engenharia Mecânica. A expetativa é, até o final deste ano, pelo menos cinco Ejs federadas, o que representa mais de 50% da quantidade atual de empresas juniores do Câmpus.

Pautado em três pilares: regulamentação, rede e resultados, o Expande tem o objetivo de prover suporte às empresas juniores. O primeiro pilar se baseia na seguridade jurídica e contábil. O segundo, sob a ótica de aproximação da rede, fortalece as conexões e alinha as Ejs ao propósito do Movimento Empresa Júnior (MEJ). Já o último pilar está aliado à capacidade de execução das EJs, contribuindo no desenvolvimento e crescimento operacional e negocial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s