Copa movimenta troca de figurinhas

Kelvin Morais Bomfim

Depois de 4 anos de espera, a Copa do Mundo finalmente está em nossa porta. Entre todos os preparativos para assistir os jogos, as figurinhas do álbum também estão ocupando a cabeça de muita gente.

No último sábado, aconteceu em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, na Praça Atílio de Almeida Barbosa, em Campo Largo, uma grande feira de troca dos cromos colecionáveis realizada por um comerciante local.

Thiago Cruzeta, dono da Banca do Zeca, afirmou que todos os anos de copa ele realiza essas trocas e que o movimento é sempre grande. O comerciante contou que a venda dos pacotes de figurinhas começou de forma lenta, mas a partir do momento em que o ponto de troca começou a ficar mais movimentado, as vendas aumentaram significativamente.

Estavam reunidas pessoas de diversas idades, desde crianças a idosos, para trocar figurinhas do álbum da copa, que conta com 682 cromos das 32 seleções que estarão no mundial da Rússia.

Carlos Henrique (48) contou que frequenta o ponto de troca todos os anos de copa com o filho e que sempre consegue os cromos que faltam para sua coleção. Além das trocas, algumas pessoas presentes aproveitam para vender figurinhas repetidas. De acordo com André Felipe (23), ele consegue vender figurinhas por até R$1,00 dependendo da sua “raridade”.

As trocas vão continuar acontecendo durante a copa, todos os sábados a partir das nove horas da manhã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s