Coritiba retorna à série B sob olhares desconfiados da torcida

Stphnny Ribeiro Pfaffenzeller

Oito anos após o último rebaixamento, o Coritiba volta a disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2018. Mesmo sendo considerado um dos favoritos para o campeonato, o clima no Alto da Glória está tenso. Com a troca da diretoria e da comissão técnica e o desempenho duvidoso no Campeonato Paranaense, a torcida coxa-branca está temerosa em relação à disputa da série B.

Na última segunda-feira (9), o time iniciou a preparação, no CT Bayard Osna, para a primeira disputa nacional, já contando com reforços. Nas últimas semanas foram contratados os laterais Abner, retornando ao Coritiba após atuar no Real Madrid, e Carlos César, do Atlético MG, os meio campistas Jean Carlos, do Novorizontino, e Vinícius Kiss, do São Caetano, e o atacante Bruno Moraes, que teve grande atuação no Botafogo-SP. O técnico Sandro Forner espera poder contar com os recém-contratados já na partida de estreia.

O mau desempenho nas Copas do Brasil e Caio Júnior e a derrota para o maior rival na final do Campeonato Paranaense 2018 causaram grande temor e desconfiança na torcida alviverde. Quando questionados sobre a confiança no atual elenco, a grande maioria dos torcedores afirmou que o time não está preparado para disputar a série B.

A torcida sente falta de reforços em todos os setores e pede a troca urgente da comissão técnica. “Temos uma carência especial na zaga, meio de campo (volante ou meia atacante) e nas laterais. A questão do ataque não está ótima, mas acredito que o Kleber ainda dá conta”, afirma a sócia-torcedora Thayna Birsneck.

O Coritiba tem sua primeira disputa na competição marcada para este sábado (14) contra o Sampaio Correia, no estádio Castelão. O reencontro com a torcida alviverde está marcado para hoje (17), contra o Atlético-GO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s