Hamburgueria curitibana promove evento para adoção de cachorros

Reportagem: Sara Takatsuki
Pauta: Julia Duda
Edição: Jessica Guimarães

Ocorreu neste domingo (19) uma feira de adoção de cachorros promovida pela hamburgueria curitibana Whatafuck com a parceira do Projeto Ajudei, uma associação de voluntários que resgata animais em situações de risco. O evento aconteceu no período da tarde, na hamburgueria, e possuía o objetivo de, além de arranjar novos lares para os cachorros, também arrecadar ração para o projeto de resgate. A Whatafuck incentivou a participação do público oferecendo um hambúrguer e um chope a cada 1kg de ração doado. No dia do evento, mais de 600 kg foram arrecadados e vários cachorros foram adotados.

Aurélio Aguiar, um dos idealizadores e voluntários do Projeto Ajudei, declarou estar muito feliz por uma organização de iniciativa privada apoiar esta causa. Daniel Mocellin, proprietário da Whatafuck, afirmou que a ideia do evento já existia desde o início das atividades da hamburgueria e contou um pouco sobre as expectativas da ação. “Nosso objetivo hoje é conseguir o máximo de ração possível e que, além disso, os onze cachorros que estavam aqui hoje tenham uma casa nova”, disse. 

Para Aurélio, “o evento que a Whatafuck fez foi muito valioso pois mostra que a consciência das pessoas está mudando. Mostra que as pessoas estão olhando com mais carinho para os animais abandonados e em situação de risco. Inclusive o Daniel, que teve a capacidade de envolver o seu comércio em prol dos animais”. O Projeto Ajudei realiza o resgate, tratamento e castração, além de fazer a ressocialização dos animais. Os adotantes passam por um processo de entrevista, assegurando de que os animais terão uma vida digna. Saiba mais sobre o Projeto Ajudei clicando aqui . 

20171119_164615

Aurélio e Daniel na feira de adoção (Foto: Sara Takatsuki).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s