Bazar Cultural destaca o trabalho de empreendedores locais

Reportagem: Deborah Deluchi
Pauta: Leonardo Batistão
Editor: Rhuan Iasino

Neste mês, no dia 12 de novembro, foi realizado um Bazar Cultural no espaço da Four Coworking, no bairro Água Verde, em Curitiba. O evento reuniu comerciantes independentes para mostrarem seu trabalho e assim promoverem o comércio local. Foram montados vários estandes na área, com diversas marcas locais, desde roupas, pinturas, comidas, artesanatos, food truck’s e até um estúdio de tatuagem. O objetivo do evento foi incentivar atividades criativas e culturais, destacando sua importância tanto para o desenvolvimento econômico, quanto para o social da região.

Annie Asley de Souza (20), uma das organizadoras do evento, contou sobre como surgiu a ideia de criar o Bazar Cultural. “Queríamos valorizar mais as marcas que existem em Curitiba e pensamos em fazer esse bazar para mostrar o quão elas são ricas”, disse Annie. Ela ainda acredita que o bazar está sendo visto como algo que faz parte da cultura da cidade e, por estar na sua terceira edição, o lucro do lugar e o reconhecimento do evento aumentam por parte do público. 

Para Mana Lucena Suarez (38), uma das expositoras, os bazares com espaços colaborativos são bons para incentivar vários tipos de comércios e marcas locais. Contudo, ela acredita que feiras culturais já foram mais valorizadas em Curitiba e que hoje o movimento se tornou mais fraco. “Antigamente, quando se organizava eventos assim as pessoas ficavam empolgadas. Mas hoje perdeu-se a sensação de novidade que as feiras tinham”, disse a comerciante.

Uma das exposições que estava acontecendo era a do estúdio de tatuagem Tattoo Shop Clinical. Nela, as pessoas interessadas poderiam fazer uma tatuagem por um preço reduzido. Para a tatuadora Ana Paula Dias (23) o ambiente de eventos assim, com uma diversidade de produtos e pessoas, é muito interessante. Além disso, Ana Paula acredita que faltam divulgações das feiras e bazares independentes, pois ela não conhecia eventos desse porte até ter participado de um.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s