Curitiba recebeu evento de cultura nerd

Repórter: Deborah Deluchi
Pauta: Leonardo Batistão
Editor: Rhuan Iasino

Nos dias 7 e 8 de outubro, ocorreu a 20ª edição do Shinobi Spirit, evento semestral que traz atrações e novidades dos “universos Nerd e Geek” para os cidadãos de Curitiba, na sede do Paraná Clube. O evento contou com a participação de personalidades nacionais e internacionais, incluindo youtubers, dubladores, humoristas e jogadores profissionais de jogos online. No sábado (7), o francês Hugo Padioleau, mais conhecido pelos fãs como Dioud, jogador profissional de League of Legends, foi uma das atrações.

O evento foi criado em 2009, por Karyna Lamy e Rogério Ramos, para atender a um público crescente que tem interesse nessa temática, que engloba animes, mangás, jogos, desenhos animados e cultura japonesa. Mais de 20 mil pessoas comparecem a cada edição do evento. “Jogo RPG, faço Matsuri Dance, curto anime, gosto de Cosplay, é um ambiente que eu gosto de participar”, conta um dos apresentadores do Shinobi Spirit, Leandro Suzuki. Leandro faz parte da equipe organizadora do evento e, com Michelle Roque, cuida das apresentações no palco principal em todas as edições, convidando os participantes a subirem ao palco, além de interagir com a plateia.  

Nas últimas edições, houve uma grande exposição da cultura coreana dentro das atividades do Shinobi, por conta da  popularização do K-pop (música pop coreana), que culminou a criação de um concurso de Dança K-pop. Gabriella Sella (22), há três anos participa dos concursos de dança e, em agosto deste ano, foi campeã na categoria solo do K-pop Spirit, outro evento realizado em Curitiba. Pela premiação, teve a oportunidade de se apresentar no Shinobi Spirit. A dançarina, além de participar individualmente, faz parte de um grupo chamado Pink Atlas, que também se apresentou.

Outro concurso que atraiu muitos participantes é o concurso de Cosplays, que acontece desde da primeira edição do evento. É o caso de Laura da Cunha Cardoso (17), que frequenta o evento desde 2013 e começou a participar do concurso quase na mesma época. Segundo Laura, ela adora participar de eventos que abordam a temática Geek e Otaku e o concurso é uma forma de se expressar e se identificar com os personagens. Outra participante do concurso foi Gabriela Christine Spinardi (21), que estava fazendo seu primeiro Cosplay oficial. De Guarapuava, a jovem, afirmou que “eventos assim são ótimos para se conhecer pessoas que fazem Cosplay, pegar dicas, e comprar produtos de coisas que gostamos”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s