Agência de comunicação incentivada por Hotel Tecnológico consegue seus primeiros clientes

por Amanda Fernandes

A agência In pulse, constituída apenas por estudantes de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), começou a funcionar em março deste ano e já tem dois clientes. O projeto foi auxiliado pelo Hotel Tecnológico, uma pré-incubadora de projetos do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), que atua desde 2003 na UTFPR.

Marina Scheffer, uma das integrantes da In pulse juntamente com Emanuelle Santos e Georgia Pires, afirmou para AG Comunique que esse projeto foi o primeiro do Hotel no segmento de comunicação e que, mesmo que no início tenha sido inteiramente planejados por estudantes de comunicação organizacional, atualmente a agência aceita estudantes de qualquer graduação. A agência faz o projeto de comunicação das empresas que a contratam e já tem planos futuros de ter uma plataforma que, em teoria, irá atender clientes e gerar empregos no mundo todo.

A estudante disse ainda que a In Pulse foi escolhida por uma equipe de mestrandos dos programas de pós-graduação em Computação Aplicada (PPGCA) e em Tecnologia e Sociedade (PPGTE), ambos da UTFPR. A ideia é desenvolver alguma plataforma para viabilizar o projeto de expandir o modelo da agência. Inicialmente a pretensão é de criar uma plataforma parecida com a do Uber, a fim de de reunir profissionais de todas as áreas para formar equipes de freelancers que trabalharão juntos suprindo as necessidades dos clientes da agência.

Para participar desse projeto, os interessados podem enviar um email para comunicacao.inpulse@gmail.com. Não é necessário o envio de currículo, apenas  um texto com as motivações, as habilidades e o que deseja aprender na InPulse. Para saber mais informações sobre o Hotel Tecnológico, a incubadora de projetos da UTFPR, clique no link: http://www.utfpr.edu.br/curitiba/estrutura-universitaria/diretorias/direc/conselho-empresarial/empreendedorismo/hotel-tecnologico-ht  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s