Restaurante universitário da UTFPR volta a receber elogios

Após enxurrada de reclamações R.U apresenta melhora na qualidade dos serviços

Por Juliana Virgolino

No último semestre, os alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), foram surpreendidos por sérios problemas relacionados ao restaurante universitário (R.U), dentre eles: alimentos servidos crus ou queimados, ataduras e pedras encontradas na comida, o não cumprimento do cardápio, entre outros. Alunos da instituição se mobilizaram e criaram campanhas no Facebook incentivando as reclamações na ouvidoria. “No final do mês de junho, após meses de trabalho árduo, fomos surpreendidos pelos primeiras avaliações positivas”. Relatou Reinaldo – presidente da comissão do R.U.

Em virtude das reclamações, no último mês a comissão do R.U deu, à empresa responsável pelo restaurante, o prazo de 30 dias para apresentar melhorias, ou o contrato, que termina agora em julho, não seria renovado.
A comissão é o órgão responsável por fiscalizar os serviços das empresas vencedoras das licitações e é formado por servidores e alunos da universidade sempre que o processo de licitação é renovado, segundo o presidente da comissão, Reinaldo Alarcon.

Quando questionados sobre as ações tomadas para atender as reclamações dos alunos Carlos Tenório afirmou que independe dessas reclamações a comissão sempre esteve trabalhando ativamente para garantir a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento do contrato. Reinaldo complementou dizendo que o que mudou nos últimos meses a frequência de reuniões e participação dos discentes nas reuniões aumentou nos últimos meses.

Integrantes da comissão do restaurante universitário da UTFPR (Foto: Juliana Virgolino)


O presidente da comissão reforçou a importância da participação dos discentes no trabalho da comissão. Segundo Reinaldo, “ações como a implementação de formulários de avaliação e maior variedade dos cardápios vegetarianos no restaurante só foram possíveis por sugestões do alunos”. Carlos informou ainda que o trabalho da comissão agora é fazer com que a empresa mantenha e continue melhorando a qualidade dos alimentos servidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s