Cursinho gratuito em Curitiba abre inscrições para os superintensivo

Por Pamella Victória

O Cursinho Solidário, atividade desempenhada pela ONG Formação Solidária, abriu as inscrições para o módulo superintensivo do curso preparatório para o vestibular, com 100 vagas disponíveis. As aulas ocorrem na sede Positivo (Av. Sete de Setembro, 4228 – Batel, Curitiba) e na sede UTFPR (Av. Sete de Setembro, 3165 – Rebouças, Curitiba). Esse módulo conta com cerca de quatro meses de aula com preparatório também para a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Aos interessados, é preciso que realize cadastro no site (link do site) e inscrição até dia 16 de julho.

As atividades do cursinho ocorrem desde 2002, um projeto que começou com cerca de 40 alunos para mais de 300 atualmente. Esse crescimento se deu por parcerias realizadas nesses 15 anos do projeto, que ajudaram com material, infraestrutura e até professores voluntários, no caso da parceria com o Curso Positivo. No último ano, foram aprovados cerca de 240 alunos em vestibulares de universidades públicas e processos seletivos como o SISU (Sistema de seleção unificada) e PROUNI (Programa Universidade para Todos) que são programas do governo brasileiro de acesso ao ensino superior. Esse ano, a expectativa é manter ou aumentar esse número de aprovações, como comentou Elias Bonfim, coordenador e fundador do curso. 

No módulo superintensivo é feita uma retomada de todos os conteúdos cobrados no vestibular, além disso, são feitos simulados das provas da UFPR e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Após a realização das provas do ENEM e UFPR o cursinho continua com aulas específicas para segunda fase do vestibular da UFPR. As aulas ocorrem nas duas sedes de segunda a sexta-feira das 18h40 às 22h30 e no sábado das 7h30 ao meio dia.

O processo de seleção consiste em uma prova de conhecimentos de primeiro e segundo ano do ensino médio e, aos aprovados, será realizada uma entrevista socioeconômica com intuito de avaliar os candidatos pela sua condição social. A prova acontecerá no dia 16 de agosto, matrícula primeiro de setembro e as aulas começam em 11 de setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s