UTFPR é destaque no Intercom Sul 2017

Alunos do curso de Comunicação Organizacional venceram 8 das 12 categorias que disputaram no Expocom, mostra competitiva de trabalhos experimentais

por Thiago Viana

Terminou na manhã de hoje (17), em Caxias do Sul (RS), a etapa regional Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), principal congresso acadêmico na área da comunicação. A etapa sul do evento começou no último dia 15 e reuniu, na Universidade Caxias do Sul, estudantes e professores de dezenas de intuições de ensino superior dos três estados da região sul do país.

Além de palestras, discussões temáticas e apresentações de trabalhos acadêmicos, o evento contou ainda com uma mostra competitiva de trabalhos experimentais desenvolvidos por alunos, individualmente ou em grupo, e orientados por professores, o Expocom. Neste ano, a delegação do curso de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) volta para Curitiba com pelo menos 8 prêmios da mostra. A UTFPR teve 12 trabalhos aceitos pela organização do evento e para a coordenadora do Bacharelado em Comunicação Organizacional da UTFPR, Elza Oliveira Filha, estes números atestam a qualidade do curso de comunicação da universidade. “Somos um curso novo, com um acúmulo de experiência ainda pequeno, e ter esta quantidade de trabalhos premiados consolida a proposta do curso e demonstra a qualidade da formação oferecida, além de nos colocar em posição de destaque no cenário das instituições de ensino da Região Sul”, comenta a coordenadora do curso.

PREMIADOS –Na categoria Cinema e Audiovisual, a UTFPR apresentou o melhor trabalho em três subcategorias. Em Fotografia em Movimento (avulso ou seriado), Thayna Bressan levou o primeiro lugar com o trabalho ‘Cinemagraph: a imagem na moda entre o estático e o movimento’. Liziane Andre foi a melhor na subcategoria Filme de Animação (avulso), com o trabalho ‘Um experimento de outline em aquarela: a animação institucional “As Casamentoras”’. ‘Breezeblocks: um experimento de diferentes tempos’ foi o trabalho premiado na subcategoria Videoclipe (avulso), de autoria de Gabriela Paim. A categoria Transdisciplinar premiou o aluno Gabriel Abreu na subcategoria Fotografia Artística (avulso), com o trabalho ‘Amores Líquidos: o efêmero na era da superficialidade’.

Metade dos trabalhos de alunos da UTFPR foram premiados na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Beatriz Rossoni foi a primeira colocada na subcategoria Projeto de Assessoria de Comunicação Empresarial (avulso), com o trabalho ‘Eu me comprometo: Projeto de assessoria de comunicação empresarial para a Renault’. Na subcategoria Projeto de Assessoria de Comunicação para o Terceiro Setor, o trabalho premiado foi ‘Uma nova forma de dizer Olá! Plano de comunicação organizacional para a Ong Lar Assistido’, de Tatiane Fagundes. Matheus Pronunciato foi o premiado na subcategoria Produto de Comunicação Institucional Audiovisual, com o trabalho ‘Produção audiovisual na Comunicação Organizacional: Movimento ZTGT’. E na subcategoria Planejamento estratégico de Relações Públicas, o trabalho vencedor foi ‘Escola de Integração Linyon: estratégias de comunicação organizacional para um negócio social’, de Marina Scheffer.

UTFPR teve 12 trabalhos aceitos e 8 premiados no Expocom Sul (Foto: Facebook Intercom Regional Sul)

Outros quatro trabalhos de alunos da UTFPR foram aceitos e defendidos durante os dois primeiros dias do congresso. João Vitor Depine se apresentou na categoria Cinema e Audiovisual. Camila Mancio e Amanda Cristine apresentaram trabalhos na categoria de Produção Transdisciplinar, e Amanda Mendes Peixoto apresentou seu trabalho na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

Elza ressalta que esta é uma vitória bem mais ampla do que parece, uma vez que alguns trabalhos possuem mais alunos e professores envolvidos, e o Expocom exige a indicação do nome de apenas um aluno como líder da equipe. “É uma vitória de todos os estudantes e professores do curso, sobretudo dos líderes das equipes e os orientadores. Todos estão de parabéns”, finaliza.

NACIONAL – O Expocom é uma mostra competitiva que ocorre em duas etapas. Nos congressos regionais, o melhor trabalho em cada categoria é selecionado, então, para a etapa nacional que, neste ano, ocorrerá entre os dias 04 e 09 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s