Estudantes apresentam projeto de Comunicação Integrada no ENCOM

Por Giulia Boiko

Na manhã desta quinta-feira (08), durante o 20° Encontro de Comunicação com o Mercado (ENCOM), realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ocorram as apresentações e premiações do “Projeto 4”, disciplina do curso de Comunicação Organizacional da UTFPR (Comorg), ministrada pelo professor Dr. Wellington Lisboa. A apresentação ocorre semestralmente, sendo  realizada pelos estudantes do 4° período de Comorg e tem como objetivo elaborar um diagnóstico organizacional de uma organização do terceiro setor e, a partir disto, criar um plano de ação.

O professor Wellington afirma que o Projeto 4 é extremamente importante para a formação acadêmica dos alunos, pois objetiva fazer com que os estudantes tenham compreensão sobre as diversas dinâmicas da comunicação das organizações e aprendam a  propor ideias e ações que melhorem o quadro da comunicação diante do diagnóstico encontrado. “Isto faz com que os estudantes já conheçam o que é a comunicação organizacional e se aproximem da realidade do mercado de trabalho, ainda que haja falhas nos projetos que precisam de ajustes”, declara o docente.

Cinco agências de comunicação fictícias – criadas pelos alunos – realizaram apresentações: Agência Convexo, Agência Underground, Agência Colmeia, Agência Tetris e Maíra Kaline – Consultora.  Sobre a execução e apresentação os trabalhos, as estudantes Beatriz Rossoni e Maryellen Camilo, da Agência Colmeia, afirmam que a maior dificuldade foi a lidar com o nervosismo da apresentação durante o evento, para os demais professores e alunos. Contudo, mesmo com alguns empecilhos, avaliam que tudo deu certo e a agência conseguiu ter um bom desenvolvimento durante a realização do projeto. Por sua vez, a estudante Deise Machado, da Agência Tetris, conta que apesar da disciplina ser desafiadora e difícil, tudo saiu melhor do que havia sido imaginado pela equipe. Na opinião da aluna, o Projeto 4 é de grande valia para o curso de Comorg, pois integra todas as disciplinas.

Agencia colmeia - Giulia

Membros da Agência Colmeia, vencedora do Prêmio de Comunicação Integrada (Foto: Giulia Boiko)

As agências concorreram a quatro categorias de premiação, sendo elas: melhores peças visuais; melhor planejamento de mídia; melhor diagnóstico organizacional e melhor projeto de comunicação integrada – este o prêmio mais importante. Foram vencedoras a Agência Colmeia, nas categorias melhor projeto de peças visuais e melhor projeto de comunicação integrada; a Agência Convexo na categoria melhor planejamento de mídia e a Agência Tetris na categoria melhor diagnóstico organizacional.  Além do certificado, os integrantes da Agência Colmeia foram premiados com um curso de estratégia de comunicação online concedido por uma das empresas patrocinadoras do evento. O ENCOM é organizado anualmente por alunos de Comorg, do 5º período do curso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s