“Estágios em Comunicação” é tema de roda de conversa no 20° ENCOM

Por Naara França Martins

Na noite desta quarta-feira (07), durante o 20° Encontro de Comunicação com o Mercado (ENCOM), realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ocorreu a roda de conversa “I wanna know what estágio is”.  A roda tratou de assuntos como a relação do curso de Comunicação Organizacional e o mercado de trabalho e, principalmente, os estágios para o estudantes.

A mesa foi formada pelos alunos do curso de Comunicação Organizacional, Debora Bortolotti, Marina Scheffer, Matheus Pronunciato, Paloma Costa e Walfrit Schreiner, estagiários atuando em diferentes áreas da comunicação. Esta configuração ressaltou a ampla variedade de rumos a serem tomados dentro do mercado de trabalho pelos estudantes. O evento também contou com a presença da Professora Juliana Sousa, responsável pelos estágios do curso de Comunicação Organizacional da UTFPR.

A roda de conversa teve início às 19h e o público participante foi formado por alunos de diferentes períodos do curso de Comunicação Organizacional da UTFPR. Segundo Hugo Oliveira, um dos organizadores do evento, o horário foi escolhido pensando em atingir, principalmente, calouros do curso, uma vez que, neste semestre, as aulas do primeiro período ocorrem à noite. Além disso, é nesta fase, inicial do curso, que surgem muitas dúvidas a respeito da área de atuação de um comunicador organizacional.

Hugo Oliveira, um dos organizadores da roda de conversa I wanna know what estágio is (Foto: Naara Martins)

Para a Professora Juliana Sousa, o tema abordado na roda de conversa, principalmente durante o ENCOM, é muito positivo e de extrema importância, pois além de quebrar a ansiedade em relação aos estágios, contribui para a autoconfiança de alunos em relação e sua formação acadêmica e as demandas do mercado de trabalho.

Professora Juliana Sousa, responsável pelos estágios de Comorg (Foto: Naara Martins)

O bate-papo abordou questões importantes como a função do estagiário hoje; o papel do comunicador organizacional em diferentes empresas; os pontos positivos e negativos de um curso amplo, como o de comunicação da UTFPR; como o atual mercado vê o curso; bem como a possibilidade de seguir na área acadêmica. Além disso, componentes da mesa responderam perguntas dos participantes e trocaram experiências relacionadas a elaboração de currículos, entrevistas e processos seletivos para o primeiro emprego e atividades exercidas durante o estágio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s