20° ENCOM traz palestra sobre mídias sociais

Por Caroline Dallagrana

Iniciou hoje (07) o 20° Encontro de Comunicação com o Mercado (ENCOM), com o tema “Tendências da Comunicação Digital”. O evento foi organizado pelos alunos do 5° período de Comunicação Organizacional da UTFPR e conta com palestras, rodas de conversa, atrações culturais e apresentação de projetos dos alunos do 4° período de Comunicação.

A palestra que inaugurou o evento trouxe o tema “Mídias sociais como intermédio do relacionamento entre marca e consumidor”, dirigida por Dudson Seraine, diretor de marketing e comunicação em uma empresa de Comunicação Digital. E teve o intuito de apresentar aos alunos a importância que as mídias sociais possuem na relação entre marca e consumidor. “É essencial mostrar para os alunos que as mídias sociais possuem grande influência na relação da marca com o seu consumidor, e que isso é fundamental, pois gera engajamento do seu público, posicionamento de marca e oportunidade para que a marca repasse para o mercado os valores seguidos por ela”, comentou o diretor de marketing.

Dudson Seraine, palestrante sobre as mídias sociais como intermédio do relacionamento entre marca e consumidor no 20° ENCOM. (Foto: Caroline Dallagrana)

O tema escolhido para a primeira palestra do ENCOM está diretamente ligado ao assunto abordado no evento. Os organizadores se basearam na escolha dos conteúdos a partir das exigências atuais do mercado de comunicação e através de uma votação feita entre todos os períodos do curso de Comunicação, que apresentou várias opções de temas, destacando-se então o de Comunicação Digital. “Não se pode negar que a Comunicação Digital virou um dos principais, senão o principal, meio de comunicação no mercado de comunicação social, por isso, é importante que os os alunos conheçam cada vez mais dessa área”, destacou Camila Gairdarji, uma das organizadoras do evento.

Camila Gaiderji, uma das organizadoras do 20° ENCOM. (Foto: Caroline Dallagrana)

Eventos como esse são muito importantes para que os futuros profissionais dessa área consigam entender a relevância que as plataformas das mídias sociais possuem no mercado da comunicação. Esses canais fazem a ponte entre a marca e o consumidor, gerando conteúdo e possuindo voz ativa entre o meio, o que gera a interação com o  público. “Saber levar o conteúdo de forma correta até o cliente, elaborá-lo de forma da forma correta e saber diferenciar conteúdos de baixo risco, conteúdos de inovação e conteúdos de alto risco é que se espera desses futuros comunicadores”, finalizou Seraine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s