Prêmio reconhecerá mulheres que se destacam e inovam nos negócios

Por Letícia Cordeiro

O Prêmio Empreendedora Curitibana 2017 está com inscrições abertas até o dia 15 de junho. O concurso busca valorizar e reconhecer mulheres empreendedoras, além de motivar negócios liderados por elas. A iniciativa promovida pelo município de Curitiba, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento – uma organização de economia mista -, contempla três categorias de participação: Micro e pequenas empresas (MPE), Microempreendedora individual (MEI) e Ideia Empreendedora (uma ideia de negócio que precise de estímulo para ser colocada em prática).

Para o processo de avaliação e julgamento, serão avaliados quesitos como: inovação e adaptação às novas tendências, visão de futuro e responsabilidade socioambiental. Uma visita técnica também será realizada e decisiva para vencer. A comissão técnica que irá eleger as campeãs será composta por cinco integrantes (da Agência Curitiba e entidades parceiras). Segundo a personal stylist e consultora de imagem, Adriane Marques, o prêmio representa um marco ao promover incentivo e motivação às mulheres para que, cada vez mais, elas tenham destaque e oportunidade de serem ouvidas e fazerem parte da história no cenário municipal.

adriane

Adriane Marques é uma das incentivadoras do Prêmio Empreendedora Curitibana (Foto: Arquivo pessoal)

Adriane Marques é patrocinadora do concurso e proporcionará um dos prêmios para as vitoriosas. Ela, que já tem como foco de trabalho mulheres empreendedoras e o empoderamento feminino, afirma ter se identificado com o projeto assim que o conheceu. Muito além de consultar a parte externa, a profissional lida com pontos importantes como autoconhecimento e autoestima. “O meu trabalho fará muita diferença na vida dessa empreendedora. Vamos harmonizar toda a ideia criativa, o lado empreendedor, com quem realmente ela é. E poder expressar, sim, por meio de ferramentas da moda, o que ela tem de melhor”, enfatiza.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da Agência Curitiba (www.agenciacuritiba.com.br).  Para concluir a inscrição, a participante deve ter comprovação de domicílio em Curitiba, selecionar a categoria do seu negócio, preencher dados pessoais e empresariais. Além disso, é necessário responder o questionário presente no site e escrever um relato (de no mínimo três mil caracteres e no máximo cinco mil caracteres) contando sua experiência ou ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s