Assembleia Geral da Cultura será realizada na terça-feira em Curitiba

Por Camila Mancio

Na próxima terça-feira (6), às 19h, no teatro José Maria Santos, será promovida uma Assembleia Geral da Cultura em Curitiba. O objetivo é discutir ações coletivas na área da cultura de Curitiba, que, segundo a organização do evento, sofre com o sucateamento das Políticas Públicas e fechamento de estabelecimentos de lazer pela atual gestão municipal.

O evento é organizado pelo “Cultura Resiste”, movimento surgiu a pouco mais de um ano quando Michel Temer anunciou que fecharia o ministério da cultura. De acordo com Guilherme Daldin, membro do grupo, esta luta deve ser popular, para que seja capaz de construir um programa para disputar os rumos da cultura no país. 

O evento é aberto para artistas em geral e para comunidade que tenha interesse em discutir essas questões. A ideia surgiu em uma reunião no com artistas de diversas áreas, insatisfeitos com o desmonte que vem acontecendo socialmente. Para o baterista da banda “Doberrot”, Otávio Tersi, o maior problema do cenário artístico e cultural de Curitiba, é a segregação das áreas, as pessoas não se reúnem para discutir e debater os problemas que atingem todos os grupos.

Serviço
Assembleia Geral da Cultura
Data: 06 de junho de 2017 (terça-feira)
Horário: às 19 horas
Local: Teatro José Maria (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s