‘Saúde Já Curitiba’ começa a ser expandido

Usuários já podem usar o aplicativo para marcar consultas em duas outras unidade de saúde além da unidade Estrela em Curitiba

Por Juliana Virgolino

Desde o fim de março, o aplicativo de celular que permite marcar, via internet, consultas médicas nas unidades de saúde do SUS está sendo testado em Curitiba. Lançado pela prefeitura municipal, o “Saúde Já Curitiba” pode ser usado, até o momento, para fazer agendamentos nas unidades: Estrela na regional Portão, Parolin, e regional Santa felicidade. A prefeitura pretende fazer a expansão para toda a cidade até o fim do ano. O objetivo inicial era deixá-lo em testes por três meses mas, segundo Fabiano Machado, gestor de tecnologia responsável pelo aplicativo, esse processo pode ser acelerado: “Devido à excelente aceitação na unidade do Portão, foram feitas duas expansões em pouco mais de dois meses”.  Ainda segundo Fabiano, essa ferramenta visa a otimização do processo de marcação de consultas médicas nos postos de saúde.

Até o momento, mais de cinco mil usuários já instalaram o aplicativo. Para utilizar esse serviço, é necessário que o usuário tenha um aparelho celular com o sistema operacional android, com uma versão 4.0.3 ou superior. Esse serviço conta também com uma versão web, que pode ser utilizada como alternativa, podendo ser encontrando tanto na play store, loja de aplicativos do google, quanto no portal da prefeitura. É importante que o usuário saiba que essa ferramenta só pode ser usada para marcar consultas com clínico geral, não podendo ser usada para fazer agendamento com especialistas.       

 As vantagens dessa plataforma são otimizar as filas e proporcionar mais comodidade ao cidadão curitibano. Quando questionado sobre a manutenção e atualização do Saúde já – Curitiba, Machado afirmou que não existe um agendamento de manutenções periódicas, pois elas estão sendo feitas constantemente conforme a necessidade. Porém, mais de cinquenta usuários já avaliaram o  aplicativo na play store e alguns relataram ter problema com eventuais falhas e com o cadastro do SUS necessário para o login, que só pode ser realizado presencialmente na unidade de origem.   

 

 Link para instalação na play store: https://goo.gl/R9E7Ej

Link da versão web: http://www.saudeja.curitiba.pr.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s