“O Brasil não tem mais jeito”, será?

#OPINIÃO

Por Amanda Fernandes

O cenário político no Brasil está um verdadeiro caos. A Operação Lava-Jato veio literalmente para limpar nosso país de toda essa porquice acumulada durante vários anos de corrupção e, com isso, tem muito brasileiro perdendo o pouco de fé que ainda restava em relação aos políticos deste país. Vamos pensar um pouco sobre isso.

Ao acessar qualquer rede social nesses dias de delações – surpreendentes até para um povo calejado como o nosso – é comum encontrar perfis indignados, furiosos ou descrentes sobre o avanço do país. Afinal, com representantes deste porte, como iremos avançar?

Entretanto, a meu ver, este é um momento muito importante e até de esperança para a nação. Imagine que o Brasil esteve doente por muito tempo, uma doença silenciosa que o corroía dia após dia, como um parasita faminto e que crescia conforme os anos. Bem, essa doença foi descoberta e agora pode finalmente ser tratada. E está sendo! É triste adoecer, porém, às vezes, é necessário para que nos crie resistência e, assim, nos torne mais forte. Ou seja, aparentemente o lado podre da política brasileira está sendo varrido e agora, mais do que nunca, é a nossa vez de escolher melhor nossos representantes. 

Sempre houve suspeitas da enorme falcatrua que pairava sobre o senado, a presidência da república e grandes empresas. Mas agora elas estão se comprovando. É preciso sim ficar revoltado, fazer protestos, ir pra rua e mostrar que esse país é nosso e esses engravatados são nossos empregados que nos devem respeito. No entanto, não deixa de ser necessário observar e aprender com os erros para nos reerguermos.

Sim, a culpa é deles, mas também é nossa de termos permitido que essa doença nacional perdurasse por tanto tempo, a culpa é nossa de ter aceitado, omitido ou até mesmo sido cúmplice de tudo isso que agora vem sendo mostrado. Afinal, fizemos isso quando não supervisionamos nossos representantes. Nós “deixamos para lá”, e ao não darmos tanta importância, os corruptos se acomodaram. Agora é  hora de mudar a visão brasileira de que política, no Brasil, não tem mais jeito. E vamos fazer mudar votando melhor, supervisionando e cobrando os eleitos, zelando pelo país e pelo o que é nosso por direito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s