Documentário sobre o agronegócio e mudanças climáticas é exibido na UTFPR

Por Pilar Browne

A influência do agronegócio nas mudanças climáticas e nos demais problemas ambientais é um tema que está em discussão nos últimos tempos e será debatido nesta quinta-feira (04), às 19h, no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Curitiba, após exibição do documentário “Sem Clima – Uma república controlada pelo agronegócio”. Produzido pelo observatório do agronegócio “De Olho nos Ruralistas”, o filme pretende trazer à tona a questão do impacto ambiental causado pela bancada ruralista e o posicionamento do país em relação ao recente Acordo de Paris, que visa à redução dos gases causadores do efeito estufa.

Ana Spreizner, organizadora do debate, ressalta a importância de realizar este evento em um ambiente acadêmico, “pois debater sobre como a bancada ruralista não é apenas uma frente parlamentar, mas sim um poder político com força o suficiente para aprovar todas suas pautas é essencial”, destaca. Segundo Spreizner, um dos objetivos da exibição do documentário é dar visibilidade à atual conjuntura política. “Além de ser um dos temas mais importantes do mundo, a mudança climática é um assunto diretamente ligado ao agronegócio e à chacina indígena”, complementa.

SEMCLIMA

O evento contará com a presença de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de Naiara Bittencourt, advogada da organização Terra de Direitos. Após a exibição do filme, será realizada uma roda de conversa com a participação do canal “De Olho nos Ruralistas”, produtor do documentário. O debate político-ambiental a partir da exibição do filme é aberto não só para a comunidade acadêmica, como também para o público em geral. A entrada é franca e os lugares limitados à capacidade do auditório.

SERVIÇO
Exibição do documentário “Sem Clima” e debate político-ambiental
Data: 04 de maio de 2017
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório UTFPR – Avenida Sete de Setembro, 3165, Curitiba
Para mais informações, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s