Terceira edição da Fashion Revolution Week em Curitiba acontece até domingo

Por Lucas Correia

Nesta semana, ocorre, em Curitiba, a Fashion Revolution Week, evento que discute a cadeia de produção da indústria da moda. A programação acontece até domingo (30) com oficinas, bate-papos e intervenções artísticas em vários pontos da capital paranaense.

O evento acontece pelo terceiro ano consecutivo em Curitiba e, segundo Henrique Cabral, profissional da moda e organizador desde a primeira edição, a cidade foi uma das primeiras a aderir ao movimento. As atividades da programação são importantes para reforçar o conceito de slow fashion, que busca produzir moda de forma consciente e sustentável, o que, segundo Henrique, muitas vezes é confundido com “produzir pouco”. “Ser sustentável vai muito além disto, envolve pagar bem os funcionários e os profissionais terceirizados, reduzir o impacto ambiental preferindo fibras naturais, reuso e reciclagem”, explica.

Já para Kamila Olstan, designer e proprietária da Farrapo Custom, o engajamento de marcas locais e profissionais do setor aumentou nesta edição, o que pra ela significa que toda a cidade ganha. “Saber quem faz as suas roupas vai muito além da moda, esse questionamento incentiva a empatia, o ativismo, e a valorização do que é produzido na cidade”, ressalta. Kamila é responsável pela programação do evento na Casa 102, um espaço colaborativo que abriga ateliês e marcas preocupadas com a ética no consumo.

A designer também será responsável por uma das oficinas no próximo sábado (29), a “Prática em Máquina de Costura para Iniciantes”, que promove, aos participantes, um primeiro contato com a máquina de costura doméstica. De acordo com Kamila, saber usar a máquina de costura é uma ferramenta essencial para a autonomia, pois capacita qualquer pessoa a realizar pequenos consertos, ajustes e customizações que prolongam a vida útil da roupa, propostas da moda sustentável. 

Hoje, são mais de 36 cidades que promovem Fashion Revolution Week pelo Brasil. A programação completa das atividades em Curitiba, que ocorrem de 24 a 30 de abril de 2017, pode ser conferida clicando aqui.

FASHION REVOLUTION WEEK

Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s