Paralisação geral afetará coleta de lixo em Curitiba

Por Adilson Junior

A empresa Cavo Serviços e Saneamento, responsável pela coleta de lixo de Curitiba, anunciou que haverá paralisação nesta sexta-feira (28), dia da greve geral. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação (SIEMACO) junto com os delegados sindicais e comissão de trabalhadores da Cavo Serviços e Saneamento. Contudo, negocia-se ainda se a paralisação será total ou parcial. 

Segundo Alexandre Teixeira, assessor de imprensa da Cavo, a empresa não é adepta à greve, porém, com a adesão dos servidores pelo SIEMACO, estão negociando com a corporação dos trabalhadores para que a paralisação seja parcial. A proposta da empresa é que a frota seja reduzida em 70%. O sindicato contrapõe-se a ideia da empresa, defendendo uma paralisação total. Neste caso, não haverá qualquer tipo de coleta de lixo no dia da greve. No fim de semana (29  e 30/04) e no feriado (01/05), a coleta volta a ser normal.

A Cavo Serviços e Saneamento é responsável pela coleta de lixo em Curitiba desde 2011, quando venceu a licitação de execução do serviço pelo período de cinco anos. Com o vencimento da atuação previsto para hoje (27), a empresa atua, pelos próximos seis meses, sob contrato de licitação emergencial com a prefeitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s