Campanha de vacinação gratuita inclui professores em Curitiba

Por Joyce Franco

A vacinação contra a gripe (influenza) em Curitiba começou no último dia 17 e continua até 26 de maio, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba e a Prefeitura de Curitiba. Neste ano, a novidade é a inclusão de professores da rede pública e privada nos grupos de pessoas suscetíveis ao vírus. 

Agora, os professores do ensino básico e superior têm o direito de receber a vacina gratuitamente em todos os postos de saúde da cidade, durante o horário de funcionamento normal das unidades, munidos de documento de identificação com foto e declaração da instituição de ensino que trabalha. Segundo o informe técnico da 19º Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a atividade desempenhada por essa categoria é essencial e a vacina contribuirá com a redução do absenteísmo e na melhoria da qualidade do ensino.

joyce - vacinação

Posto de Vacinação na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho (Foto: Joyce Franco)

Josiane Andrade (43), professora da rede estadual, já custeava a vacina nos anos anteriores. Segundo ela, a inclusão dos professores na categoria era necessário e deveria ter ocorrido antes. “Os professores encontram-se fragilizados pelo estresse da profissão e tornam-se mais suscetíveis ao vírus da gripe”, afirma. A vacinação ocorre até o dia 26 de maio, em todo o território brasileiro. Para mais informações sobre a campanha em Curitiba, consulte o site da Saúde de Curitiba clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s