Docentes da UTFPR decidem aderir à paralisação do dia 28/04

Por Amanda Schicovski

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (20), no miniauditório da sede centro do campus Curitiba, a assembleia geral da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (SINDUTF-PR) para debater a paralisação nacional agendada para o próximo dia 28. Com a maioria dos votos favoráveis, os professores decidiram aderir ao movimento.

A votação foi realizada após falas sobre o descontentamento com o Governo Federal e a necessidade do diálogo entre os integrantes da categoria presentes na assembleia. Como resultado, registrou-se duas abstenções, oito votos contrários e 19 favoráveis, confirmando a adesão dos professores à paralisação. Segundo Edson Fagundes, presidente da SINDUTF-PR, “essa decisão é importante para que o Governo perceba que há resistência da classe às novas medidas que estão em processo”. De acordo com o professor, é preciso que haja a organização do movimento social e, acima de tudo, o debate.

Professores votam a adesão à paralisação (Foto: Rodolfo Stancki/SINDUFT-PR)

O ato nacional a ser realizado no dia 28 de abril é organizado por sindicatos de diversas categorias, incluindo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), com o apoio de movimentos sociais. A mobilização representa a insatisfação de setores da sociedade com as propostas de Reforma da Previdência e de mudanças na Legislação Trabalhista, além da lei que aprovou a terceirização irrestrita, sancionada no último mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s