Experiências do mercado de comunicação são apresentadas em encontro na UTFPR

Maíra Kaline, Julia Folmann e Daisy Carolina(*)

Fotos Maíra Kaline(**)

O Encontro de Comunicação com o Mercado (ENCOM) foi aberto hoje (17), promovido pelo 5º período do curso de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Realizado desde 2005, o Encom visa promover exposições, palestras e conferências sobre comunicação nas organizações. O evento deu início às 7h30 da manhã com música ao vivo, sob responsabilidade da acadêmica Gabriela Nogarolli, enquanto o público estava adentrava o auditório.
encom1 Público no auditório da UTFPR sede centro

A primeira palestra da manhã foi com o Professor Marcos D’assumpção Zaniol que é chefe de cerimonial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRTPR). Segundo ele “a ideia é mostrar a comunicação institucional em suas várias facetas e principalmente no dia a dia aquilo que é real, aquilo que acontece. Nós aprendemos na teoria o que é certo, mas nem sempre o que é certo é praticado.”
Zaniol falou sobre atividades de comunicação que existem no TRTPR, não só a comunicação formal, promovida pela assessoria de comunicação, como também a comunicação feita pelo cerimonial que, segundo ele, as pessoas normalmente desconhecem.

encom2Prof. Marcos Zaniol palestrando na abertura do ENCOM

Amanda Talhari Franco foi a segunda e última palestrante do dia. Amanda, que atua na comunicação interna de empresas como consultora de branding, trouxe um pouco da sua experiência neste ramo. Segundo ela, “é muito importante que todos de comunicação estejam em contato com algo mais que a teoria, tudo o que eu aprendi na faculdade me fez fazer pensar, mas as teorias mudaram, as mídias todas mudaram, tudo muda muito rápido”.
Quando indagada sobre o evento em que estava participando, Amanda disse à equipe do AGComunique que “o ENCOM foi maravilhoso, muito bem organizado, trazendo sempre convidados e parceiros interessantes”.

encom3Palestrante Amanda Talhari Franco

A estudante Deborah Deluch, que acompanhou o evento desde o início, relata sua experiência: “Foi muito interessante participar do ENCOM, pois o encontro nos proporcionou integração entre os períodos em, além disso, me esclareceu muitas dúvidas em relação às áreas que o curso possui e o mercado de trabalho.”

encom4Público no auditório da UTFPR

A programação completa do ENCOM e outras informações você encontra aqui.
(*) Estudantes de Comunicação Organizacional da UTFPR

(**) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR e bolsista PIBIC CNPq Grupo de estudos de trabalho, educação e tecnologia PPGTE/UTFPR

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s