Acontece na UTFPR ‘acampaço’ de vinte horas contra a PEC 55

Ligia Henemann (*)

acampaEstudantes da UTFPR acampam ao lado da sala de exposições na sede Centro. Fonte: Página do Facebook 20 horas contra 20 anos de congelamento

Às 23h de ontem (8) cerca de vinte e cinco alunos do movimento estudantil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) iniciaram um ‘acampaço’ que terá duração de vinte horas como forma de protesto contra a PEC 55, que congelará gastos do governo pelo período de vinte anos.  O ato 20 horas contra 20 anos de congelamento não possui ligações com outras entidades e propõe a união de estudantes para a discussão do assunto, além de promover atividades ininterruptas durante o período proposto.

acampa1Estudantes da UTFPR viram as carteiras ao contrário como forma de protesto. Fonte: Página do Facebook 20 horas contra 20 anos de congelamento

Na página do ato no facebook os envolvidos informam também que produzirão materiais artístico-político-informativos relacionados aos assuntos abordados. Uma das ações realizadas logo pela manhã foi o ato de virar as carteiras da sala de aula para o lado contrário. ação similar a que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde os alunos viraram as carteiras de ponta cabeça. Os alunos do movimento estudantil também dizem estar “cientes do nosso papel para com a sociedade, e sabendo da importância de nos manifestarmos, propomos aos demais discentes e à comunidade externa que reflitam e contestem as medidas, e fortaleçam e deem visibilidade ao movimento estudantil da UTFPR”.

acampa2Estudantes acampados realizaram atividades durante todo o dia. Foto: Simone Adams

DIRETOR DA UTFPR OCUPA UNIVERSIDADE

Diferentemente do ocorrido na sexta-feira passada (4) quando estudantes foram colocados para fora pelo diretor do Câmpus Curitiba, professor Cezar Agusto Romano, após boatos de ocupação teresm circulado pela universidade, o ‘acampaço’ não sofreu represálias até o momento do fechamento dessa matéria. Segundo Walfrit Schreiner, aluno da UTFPR, inicialmente ocorreram alguns questionamentos por parte dos seguranças da sede centro, porém foram resolvidos rapidamente.

acampa-3Cartazes explicativos do protesto foram espanhados pela UTFPR. Foto: Simone Adams

Para mais informações o movimento estudantil convida todos a comparecerem ao ato de encerramento do  protesto às 19h,  além de seguir a página no facebook.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s