Avaliação do professor pelo aluno está disponível na UTFPR

Simone Adams (*)

O período de avaliação dos docentes pelos discentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), neste 2º semestre letivo de 2016, teve início no último sábado (29), e se estende até o dia 29 de novembro, no Portal do Aluno (http://www.utfpr.edu.br/alunos). É um local para os estudantes avaliarem anonimamente os professores que lecionam no semestre, considerando sua didática, comportamento e desenvolvimento em sala de aula.

É importante que todo acadêmico participe e avalie os seus professores refletindo sobre o desempenho dos mesmos, inserindo críticas construtivas, pois é uma forma para melhorar o processo de ensino-aprendizagem baseado no feedback do estudante sobre sua percepção acerca da atuação pedagógica dos docentes em relação ao desenvolvimento dos cursos. Vale ressaltar que não se deve ofender ou depreciar a imagem do professor, mas sim opinar e auxiliar para melhorar a atuação na forma de ensino.

Gabriela Mayumi, acadêmica de Comunicação Organizacional da UTFPR e vice-presidente do Centro Acadêmico de Comunicação (CAC) fala a respeito da importância do processo: “É de extremamente relevante participação dos alunos para responder a avaliação a respeito dos professores, pois é um dos locais que os acadêmicos têm para expor suas opiniões a respeito de como o docente está ministrando e comportando-se em sala de aula. Inclusive, se o professor estiver em probatório, isto conta para a estadia ou não dele na Universidade”.

(*) Acadêmica de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s