Estudantes ocupam campus da UTFPR no sudoeste do estado

Gabriel Abreu (*)

Na manhã desta quarta-feira (26), estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná começaram o processo de ocupação do campus de Francisco Beltrão, localizado na região sudoeste do estado. A medida foi tomada como forma de protesto conta a reforma do ensino médio e contra a PEC 241.

A ocupação, que já havia sido realizada no campus de Dois Vizinhos na terça-feira (25), foi decidida por meio de assembleia ainda na noite do dia 25. Os alunos envolvidos barraram a entrada de técnicos, servidores e professores e liberaram a entrada apenas dos funcionários terceirizados, responsáveis pelo Restaurante Universitário e pela limpeza.

Em Dois Vizinhos, deverá ser feita ainda hoje (26) uma nova assembleia para decidir como será dada continuidade ao movimento. A direção do campus diz que o zelo pelo patrimônio público e o monitoramento das ações dos estudantes continuam, apesar da ocupação.

Até o fechamento desta reportagem, nenhuma atualização relacionada ao movimento foi feita na página de nenhum dos campus ocupados (Dois Vizinhos http://migre.me/vlFpP / Francisco Beltrão http://migre.me/vlFoJ ). A reitoria da instituição também não se pronunciou.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional na UTFPR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s