TRE-PR opta por mudança de locais de votação devido movimentos de ocupação

Rodolfo Egito (*)

Com mais de 800 escolas ocupadas em seu território, o Estado do Paraná se depara com mais um problema: as eleições. Diante de tal cenário, o Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) teve que desenvolver uma nova logística de locais de votação para eleitores que votam em escolas estaduais (ocupadas ou não) em cidade terão um segundo turno, que acontece neste dia 30 (domingo).

Segundo o presidente do TRE-PR, Luiz Fernando Tomasi Keppen, a decisão foi tomada em todas as escolas estaduais devido às possibilidades de que unidades que ainda não aderiram ao movimento sejam ocupadas até a data da eleição.

O presidente ainda conta que houve um aumento de R$ 3 milhões no custo original das eleições devido a todos os trâmites da operação. “Isso exigiu que começássemos um plano alternativo aos locais de votação, que se iniciou na quinta-feira da semana passada. Novos locais foram vistoriados e nós então tínhamos um prazo que era até hoje (21) para colocarmos em prática esse plano”, declarou.

Em Curitiba, mais de 500 mil eleitores serão afetados com a mudança. Dos 205 locais temporários, 146 se localizam na capital do estado enquanto as demais localidades se dividem entre Maringá e Ponta Grossa. As escolas serão substituídas por estabelecimentos diversos que compreendem desde igrejas até instituições privadas. Para facilitar o processo de votação, o TRE-PR contará com a ajuda da Prefeitura de Curitiba e do Exército Brasileiro que cederão recursos para auxiliar em toda a operação.

Para consultar seu local de votação, acesse o link http://migre.me/vkruh, para ver a lista de locais provisórios, acesse http://migre.me/vkruS, e para baixar os aplicativos da Justiça Eleitoral referentes as Eleições 2016, disponíveis para Android e IOS, acesse http://migre.me/vkrya.

(*) Aluno de Comunicação Organizacional da UTFPR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s