Estudantes e professores da UTFPR mobilizam protesto​

Cristiano Sousa (*)
Nesta quinta-feira (20), às 13h30, durante a #Tecnológica, feira de cursos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba, estudantes e professores da instituição vão promover um protesto contra a Medida Provisória (MP) 746 e o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 241. Tais medidas, estabelecem reforma no Ensino Médio do País e congelamento dos investimentos da União, pelo prazo de 20 anos, em áreas como Educação e Saúde, a partir de 2017, respectivamente.
Denominado “Abraçaço”, o protesto pacífico tem como objetivo defender a educação pública, gratuita e de qualidade no Brasil. De mãos dadas e vestidos de preto, os manifestantes pretendem formar uma grande corrente, em volta de todo o prédio histórico da UTFPR, no bairro Rebouças, na capital paranaense.
Essa corrente humana deve se estender por aproximadamente 500 metros, percorrendo as avenidas Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto e as ruas Silva Jardim e Westphalen, ocupando toda a quadra, em que está localizada a Universidade.
A ação está sendo organizada por membros dos corpos discente e docente, de forma isolada e paralela ao evento #Tecnológica, promovido pela UTFPR – Câmpus Curitiba.
(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s