Disputas acirradas marcam Copa AAADEC 2016

Igor Pagliuso (*)

copa-aaadecReprodução Facebook

A Associação Acadêmica Atlética de Design e Comunicação (AAADEC), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, realizou no último domingo (9) mais uma edição da Copa AAADEC, evento esportivo que tem como proposta a participação de atléticas de diferentes cursos e universidades para disputarem um campeonato de futsal nas categorias masculino e feminino.  Realizada no Clube da Bola, que fica localizado na Rua Francisco Nunes, 110, das 9h às 16h, o evento foi grandioso.

A edição do último domingo foi a segunda Copa AAADEC, mas antes o campeonato se chamava Copa AAASMA, referente ao antigo nome da atlética que representa os alunos de Comunicação e Design da UTFPR, ao total foram realizadas 4 edições e a deste ano foi um sucesso, pois contou com um número maior de participantes, mostrando que este campeonato é conhecido entre as universidades e muito aguardado durante o ano todo.

A Copa AAADEC 2016 contou com total de 16 equipes participantes, 12 masculinas e 4 femininas. Entre as masculinas: AAADEC, Metralhas (UTFPR), Avalanche (UTFPR), Excalibur (UTFPR), Atlética C7 (UFPR), Os Bohemios (FAE), AAACSU (UniBrasil), Bagozzi Futsal (Faculdade Bagozzi), ASA (UFPR), AAACS (PUCPR), FDC (UniCuritiba) e Atlética de Direito (PUCPR). No feminino as equipes foram: AAADEC, AAACSU (UniBrasil), ASA (UFPR) e FDC (UniCuritiba).

Divididos em quatro grupos de três equipes, classificando o primeiro colocado de cada grupo, o campeonato masculino foi disputadíssimo. No Grupo A, que continha as equipes: FDC, ASA e AAACS, o classificado foi a equipe da FDC; no Grupo B, o classificado foi a equipe do C7, primeiro lugar do grupo com Avalanche e Os Bohemios; o Grupo C teve a equipe dos Metralhas como primeira colocada, desbancando a AAACSU e a Excalibur e por último, o Grupo D teve a equipe do Bagozzi Futsal, num grupo com AAADEC e Atlética de Direito (PUCPR). 

No feminino as quatro equipes fizeram um confronto direito, no estilo “todas contra todas”,  classificando para final as duas melhores equipes, no caso, FDC e AAACSU, e para disputar o terceiro lugar os dois outros times, AAADEC e ASA.

Na semifinal masculina, não faltou emoção. Primeiro com o confronto entre FDC e C7, muito disputado, o jogo foi decidido apenas no segundo tempo com um gol que desempatou o marcador, levando a equipe da FDC para a final, pelo placar de 2×1. No segundo jogo, a equipe do Bagozzi abriu logo dois gols de vantagem por desatenção da equipe dos Metralhas, mas a atlética de Administração da UTFPR conseguiu arrancar o empate, mas deixou escapar a vaga na final com um gol no meio do segundo tempo de partida, que levou a equipe do Bagozzi a enfrentar a FDC na final.

Nos confrontos femininos, um verdadeiro teste para cardíacos na disputa de terceiro lugar entre AAADEC e ASA. No tempo normal, tudo igual, 2×2, resultado que levou a disputa para as penalidades máximas, e com 2×1, a equipe anfitriã ficou com o terceiro lugar e garantiu a medalha de bronze da competição. A final foi um show à parte: a equipe da FDC deu um baile total na atlética da UniBrasil e levou a medalha de ouro com o sonoro 6×0, digno de aplausos.

copa-aaadec1Equipe campeã feminina – FDC

Fechando a competição, as equipes Metralhas e C7 fizeram a disputa de terceiro lugar, e com um jogo apertado, mas com uma certa vantagem para a atlética da UFPR, a medalha de bronze só foi garantida no apito final, pelo placar de 2×1 para a Atlética C7.

Na final masculina, o jogo foi decidido apenas nas cobranças de pênalti. O confronto entre FDC e Bagozzi cumpriu a expectativa de um grande jogo. Logo no começo, a equipe do Bagozzi abriu o placar e se fechou, dando espaço para a FDC atacar, fato que culminou no empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, nada de bola na rede e a decisão foi para as penalidades máximas. Com 100% de aproveitamento nas cobranças e defendendo um chute do adversário, a equipe do Bagozzi se sagrou campeã da Copa AAADEC 2016.

copa-aaadec2Equipe masculina campeã – Bagozzi Futsal

O quadro geral masculino ficou assim: 1º Bagozzi, 2º FDC e 3º C7. No feminino: 1º FDC, 2º AAACSU e 3º AAADEC.

A maior copa da história da AAADEC se encerrou e foi um tremendo sucesso, mas a premiação ocorrerá nesta próxima terça (11), na festa organizada pela própria AAADEC, a “Decreto Alcoólico”, que marca também o lançamento da bateria da Atlética de Design e Comunicação. Aos interessados, a festa ocorrerá a partir das 22h do Espaço Village.

copa-aaadec3Membros da AAADEC.

 *Estudante de Comunicação Organizacional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s