Feira de Intercâmbio recebe grande fluxo de estudantes em Curitiba

Ligia Henemann (*)

Aconteceu no último sábado (24) a EduCanada Curitiba, feira oficial de intercâmbio do governo canadense. Apesar de ser um evento com foco no intercâmbio para o Canadá, expositores de outros países – Alemanha, França, Estados Unidos, Irlanda, entre outros – também estiveram presentes. A feira iniciou às 15h com estandes exclusivos para cada instituição, onde era possível obter mais informações a respeito da organização ou país. Caso restasse alguma dúvida, o estudante poderia ter o código de barras de seu crachá escaneado para que a instituição entrasse em contato com maiores detalhes.

feira-intercambioFila para credenciamento no piso inferior e fila para seminário no piso superior. Foto: Ligia Henemann

Além de promover uma proximidade maior com os representantes das instituições, a feira possibilitou que os interessados assistissem a seminários relacionados às oportunidades de estudo e trabalho no exterior. Uma das palestras mais aguardadas foi a da agência TravelMate, especializada em intercâmbio, que apresentou diversos programas de trabalho e/ou estudo no Canadá, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, entre outros países.

Em relação às oportunidades na área de Comunicação, “Existe um programa de pontos com as principais características que o governo canadense procura, mas estudantes de qualquer área têm chance de imigração depois de concluírem o College – curso com duração de dois anos similar a um curso tecnológico aqui no Brasil – no Canadá”, de acordo com Andressa Pitella, consultora da TravelMate.

feira-intercambio1Estande da Instituição canadense Polytechnique Montrèal. Foto: Ligia Henemann

Outro seminário bastante aguardado, e que encerrou o evento, teve como tema as possibilidades disponíveis no território canadense, além de informações a respeito do visto para estudo naquele país. Os estudantes que visitaram a feira, durante o sábado, poderão solicitar certificado de participação através de e-mail e entrar em contato com as instituições que escanearam o código de barras de seus crachás através do site. Mais informações aqui.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s