I SemanAfro acontece na UFPR

Simone Adams (*)

Nesta segunda (19) começou a Primeira SemanAfro na Reitoria Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma semana de imersão cultural, abordando aspectos que não são usualmente trabalhados na universidade.

O projeto foi criado pelo Trilhas – Empresa Júnior de Turismo da UFPR e tem como principal objetivo a representação da cultura afrodescendente e sua influência na formação da identidade curitibana.

semana-afro
Capa do Evento do Facebook – retirado Trilhas Empresa Júnior de Turismo – UFPR

A diretora de marketing da Trilhas, Maria Luiza Vasconcelos, comenta que a equipe está engajada e trabalhando para a semana seja um sucesso e espera que os participantes entendam a relevância por trás do projeto. “Acreditamos que seja importante valorizar a cultura afrodescendente em Curitiba, principalmente no âmbito acadêmico. Com isso, esperamos que a SemanAfro tenha uma visibilidade e que as pessoas passem a entender a importância da cultura na formação da cidade de Curitiba”.

A SemanAfro está acontecendo desde o dia 19 e conta com uma programação que se estende até dia 23 de setembro, com palestras das 14h às 20h30, na Reitoria UFPR (Rua Dr Faivre, 405). Há ainda mesas redondas sobre o racismo na Universidade, cine debate, oficina de turbante, roda de capoeira, feira de artesanato e gastronômica.

As atividades são gratuitas, apenas a Oficina de Turbante possui o valor de R$25,00 e os certificados têm um custo de R$ 2,00 por pessoa. Para realizar a inscrição clique http://migre.me/v1SQ4 e mais informações acesse no: http://migre.me/v1SO4

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s