Rock de Galpão mostra tradição e modernidade no MON

Gustavo Rodrigo (*)

No último domingo (03/07) aconteceu no auditório Poty Lazarotto, localizado no Museu Oscar Niemeyer (MON) um show da banda Rock de Galpão, que traz as tradicionais músicas gaúchas no bom estilo rock. A banda fez um circuito de 21 dias de viagem tocando no estado do Paraná, ao todo foram 13 cidades, levando a cultura do Sul e quebrando as fronteiras dos estados.

O espetáculo começa mostrando o porquê vieram até aqui, uma boa introdução de rock, com guitarras marcantes e um show à parte de performance e iluminação, acompanhando todas as nuances da apresentação, que variam em músicas agitadas, calmas e deliciosas milongas argentinas. O repertório inclui as tradicionais Vento negro, Amigo Punk, Canto Alegretense e Eu reconheço que sou um grosso – todos em ritmo de rock.

Rafa Shuler, guitarrista da banda, contou sobre sua participação no grupo: “Precisavam de um guitarrista para o projeto, mas eu nunca tinha tocado uma música gaúcha, e me falaram que precisavam de um cara como eu para trazer o rock, ensaiamos a primeira vez e este é o resultado”.

O público comprou a ideia e podia ser percebido a engajamento de todos, um ambiente familiar no qual com avós e netos cantavam juntos o Hino Alegretense, tradicional música gaúcha, no mais moderno som. Marcos Vínicius d’Agostin, um jovem de Colombo que pouco conhecia da cultura gaúcha, se arriscou cantar algumas músicas que seu pai escutava. Marcos destacou a importância de quebrar estas fronteiras e mostrar a rica cultura que vem do extremo sul do país.

A banda possui um DVD disponível no Youtube:    https://www.youtube.com/user/rockdegalpao

Um dos melhores momentos do show é a música VENTO NEGRO, que vale a pena ser conferido.

rock de galpão

                             Fonte: Divulgação banda

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s