Cantoritiba: Festival de corais movimenta Curitiba

Gustavo Rodrigo (*)

A cidade de Curitiba se prepara para receber cerca de 1200 vozes de todos os lugares do país, o Festival Internacional de Corais de Curitiba começa na semana que vem (dia 15 de julho) e ocupará diversos palcos da cidade, com atrações do pop ao erudito.

O Festival se divide em quatro categorias: mostras competitivas, mostras não competitivas, oficinas de canto e regência e as festas oficiais, que ocorrerão no Bar do Alemão. Na mostra competitiva estão inscritos 12 corais, de vários estados brasileiros e os prêmios somam 40 mil reais. Na mostra não competitiva se apresentarão 18 grupos.

A 1ª edição do festival ocorreu no ano de 2014 e contou com três dias de eventos concentrados no teatro Guairinha e contou com gêneros de música Sacra, Gospel e Corais. No ano de 2015 ocorreu sua 2ª Edição, já com estruturas bem maiores e as apresentações aconteceram na Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba e no Teatro da Reitoria. Ao todo foi envolvido um público de cinco mil pessoas entre apresentações e oficinas.

Para este ano a estrutura se encontra ainda maior, ocupando palcos como o Auditório do Colégio Estadual do Paraná, Capela Santa Maria, Ópera de Arame, Memorial de Curitiba, Teatro Paiol, Paço da Liberdade e em outros bares e restaurantes parceiros do evento. As oficinas acontecerão no Solar do Barão, Memorial de Curitiba e Casa Hoffmann.

A programação pode ser visualizada no site oficial: http://www.cantoritiba.com.br/

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s