Projeto de Inclusão na Dança tem início hoje

Amanda Santos (*)

Nesta terça-feira (28) iniciou o programa de inclusão de deficientes físicos no meio da dança. Chamado de “Curitiba mais inclusa na dança”, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Fundação Cultural. A primeira fase com aula inaugural aconteceu às 18 h de hoje no Centro de Estudos do Movimento da Casa Hoffmann.

Segundo a Fundação Cultural de Curitiba, acontecerão aulas semanais, às terças-feiras, nos horários das 15h às 16h e das 16h às 17h.  O foco será dado às pessoas com deficiência, mas qualquer interessado pode participar do programa. O objetivo é trazer a percepção do corpo para a dança junto às particularidades corporais de cada aluno.

As inscrições são gratuitas e para isso basta contatar a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência pelo telefone (41) 3363-5236 ou enviar e-mail de interesse para curitibamaisinclusiva@sedpcd.curitiba.pr.gov.br

A Casa Hoffmann

Restaurada em 2003, após um incêndio, a casa desde então abriga o Centro de Estudo do Movimento, sendo este um local de referência por muito dos artistas curitibanos. Atividades como dança, teatro, artes plásticas, estética, filosofia, entre outras são ministradas por artistas e renomados nestas diversas áreas.

A Casa fica na Rua Claudino dos Santos, 58, no bairro São Francisco.

Telefone: (41) 3321-3228

E-mail: dança@fcc.curitiba.pr.gov.br

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s