Que que é isso, hein?

TEXTO DE OPINIÃO

Larissa Alves e Matheus Pronunciato (*)

Lidar com a fama repentina não é fardo fácil de carregar. Rotina, carreira, tudo muda de uma hora para outra e nem sempre os que recebem esse presente (ou praga) conseguem entender o peso de suas ações perante o público.

Na última semana, o cantor MC Biel se tornou exemplo de como a repercussão de atitudes tomam proporções gigantescas quando se tornam pauta. Em uma entrevista, o cantor fez comentários machistas e assediou uma das repórteres presentes. A vítima, por sua vez, abriu um boletim de ocorrência contra o cantor que, por falta de bom senso, e provavelmente de um bom assessor de imprensa, só piorou a situação dando declarações infundadas em novas entrevistas e nas redes sociais, que só deixavam sua imagem cada vez mais comprometida.

Os canais que abordaram o assunto se mostraram descontentes com o cantor e se uniram para criar uma barreira em que diziam que, não importando quem havia dito aquele discurso absurdo, ele não seria aceito por ali.

É interessante observar como a internet, frequentemente utilizada para aproximar celebridades de seus fãs, também tem o poder de criar uma imagem negativa dos artistas quando envolvidos em polêmicas e como isso afeta diretamente suas vidas (no caso de Biel, seu contrato com uma gravadora foi reincidido e foi “desconvidado” a carregar a tocha olímpica).

O cantor publicou na quinta-feira (9) um vídeo em que pede desculpas à repórter por ter dito o que disse, obviamente, sem reconhecer que errou. Espera-se disso tudo que ele tenha aprendido que a internet é um propagador irreversível de informações, que alguma gota de bom senso tenha entrado em pelo menos um de seus gominhos abdominais, além claro que ele contrate um ótimo assessor de imprensa a partir de agora.

(*) Alunos de Comunicação Organizacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s