Mostra de projetos de comunicação encerra Encom 2016

Igor Saiene (*)

Ocorreu ontem, 8 de junho, o último dia do 18º Encontro de Comunicação com o Mercado (ENCOM), tendo como a principal atração a exposição de trabalhos da turma de Comunicação Organizacional do 4º período da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Para abrir o evento, a aluna Helouise de Domenico trouxe à plateia uma apresentação musical, enquanto alunos e professores chegavam e tomavam seus assentos se preparando para a apresentação de seus companheiros.  Foram cinco grupos apresentando seus trabalhos, coordenados pelo professor Wellington Lisboa. A proposta era apresentar para a comissão avaliadora um projeto de comunicação para organizações do terceiro setor, desde o planejamento, até a execução.

encerra encom

                                     Equipe apresenta Projeto de Comunicação

“O ENCOM é uma oportunidade boa para ver tudo o que nós aprendemos sendo usado na prática, e dá para ver que todo mundo que apresentou o trabalho realmente se esforçou e gostou do resultado que teve. A gente vê que está no curso certo”, disse Beatriz Galdino, aluna do segundo período do curso de Comunicação.

Após a apresentação das equipes, os professores Gustavo Nishida, com seu violão, e Alcione Galdino, com sua flauta, agraciaram a plateia com uma apresentação musical em conjunto, trazendo obras da música popular brasileira em suas vozes.

Em seguida, os professores da comissão avaliadora apresentaram suas considerações finais sobre os trabalhos, ressaltando todo o aprendizado conquistado, e o trabalho realizado pelos alunos. Foram anunciadas as equipes vencedoras de cada categoria, com a equipe Balão de Ideias, composta pelos alunos Tati Fagundes, Nayane Cardoso e Matheus Zin, se consagrando a grande vencedora do dia com o prêmio de Melhor Comunicação Organizacional.

“Todas as equipes desenvolveram um ótimo trabalho, e acredito que foi uma decisão difícil por parte dos professores e jurados. Eu e a minha equipe ficamos muito felizes com a premiação, mas estamos convictos que isso só aconteceu graças ao nosso trabalho e dedicação durante o projeto. Vale destacar ainda o apoio de todos os professores, que em momento algum hesitaram em prestar qualquer tipo de orientação. Fiquei muito contente com o prêmio, e saio desta edição do ENCOM com a sensação de dever cumprido”, disse Matheus.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s