Alunos do Técnico protestam contra o fechamento dos cursos na UTFPR

Igor Saiene (*)

Na manhã desta quarta feira, 8 de junho, alunos do ensino técnico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná se reuniram em frente ao pátio do Restaurante Universitário para uma manifestação contra o fechamento dos cursos técnicos. Sob gritos de “Não vai fechar” e “você tira o meu curso e eu tiro seu sossego”, os estudantes caminharam com buzinas e apitos até o bloco E, onde fizeram uma concentração antes de se dirigirem ao gabinete da reitoria.

Em frente ao gabinete, os alunos não conseguirem falar com o reitor, que não estava presente, e nenhum outro responsável, mas se mantiveram nos corredores do prédio com uma caixa de som e um microfone por mais de uma hora.

ocupa reitoria

Um dos estudantes que estava à frente da manifestação, Guilherme De Narde, aluno do técnico em Mecânica, afirmou que o motivo dos protestos era para impedir o fim do ensino técnico na UTFPR.  “Queremos que apresentem soluções para resolver o problema, que a reitoria afirma não haver soluções com argumentos inválidos, então nós trouxemos os alunos para fazer pressão e fazer eles virem falar com a gente”. Um dos objetivos levantados ainda por Guilherme, é o de “conseguir uma cadeira no Conselho Universitário (COUNI) que todas as partes da universidade têm direito a representatividade, incluindo os alunos do técnico e esse direito tem sido negado”.

Até o fim da manhã, os alunos não haviam sido atendidos pela reitoria e ocorreram novos protestos durante a tarde. No início da noite, os estudantes declararam disposição de manter a ocupação de uma das entradas da reitoria por tempo indeterminado.

(*) Estudante de comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s