UTFPR leva três troféus no encerramento do Intercom Sul

Larissa Alves (*)

Neste sábado, 28, foi realizado o encerramento da XV edição do Intercom Sul na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A cerimônia contou com a premiação dos trabalhos apresentados no Expocom, além de apresentações artísticas.

As apresentações da bateria  Narcóticos e dos grupos de música e teatro da PUCPR deram início à cerimônia, que contou com a presença de alunos de diversas universidades da região Sul do país que aguardavam o resultado da premiação do Expocom.  A capivara mascote Interquinha também marcou presença no palco e animou os convidados.

Dentre os vencedores estavam três projetos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Na categoria Projeto de Comunicação Integrada, o grupo composto por Lígia Fumaneri, Giovana Roesler, Rafael Alessandro e Eduardo Spring levou o prêmio com o trabalho “Caminho do Chá”. Já na categoria Planejamento Estratégico de Relações Públicas, quem levou o prêmio foi a equipe do “Dê um LEVEL UP na sua vida”, composta por Adam Weber, Fábio Ladeira, Amanda Carolina, Amanda Andreatta e Gessica Neli. “Foi um trabalho muito grande, desenvolvemos com muito empenho e estávamos torcendo muito para ganhar o prêmio, tanto por nós quanto para levar mais um reconhecimento para a Universidade”, contou Fábio.

vencedores expocom

Concorrendo na categoria Charge/caricatura/ilustração, o projeto “A questão de gênero na escola retratada por storyboard em aquarela”, da aluna Helouise de Domenico, também levou um troféu. “Quase não estou me contendo de felicidade! Foi minha primeira participação no evento e já começar com o pé direito é muito animador”, comemorou Helouise.

A coordenadora do bacharelado em Comunicação Organizacional da UTFPR, Carolina Fernandes Mandaji, afirma que é extremamente significativa a participação dos alunos em eventos como este. “São os primeiros passo para construir um pensamento na qual os alunos desenvolvem projetos dentro das disciplinas, mas que não se restringem às paredes da Universidade”, completa. A coordenadora lembra que trata-se de um curso novo, cuja primeira turma ainda está no quinto período e acrescenta que a conquista de três primeiros lugares na mostra Expocom indica o potencial dos estudantes: “Nas próximas edições certamente vamos aumentar nossa participação, tanto no Expocom quanto na apresentação de artigos no Intercom Jr”. Neste ano, foram 24 artigos científicos produzidos e apresentados pelos acadêmicos do curso.

Além de levar um troféu, os vencedores do Prêmio Expocom no  Intercom Sul também se classificam para apresentar os projetos na edição nacional do evento, que esse ano acontece na Universidade de São Paulo, em setembro.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s