XVII Intercom Sul acontece na PUC-PR neste feriadão

Jéssica Beker Godoy (*)

Tiveram início hoje (26/5) as atividades do XVII Intercom Sul, que neste ano está sendo sediado pela PUC-PR. O evento se estende até a manhã de sábado.

Neste primeiro dia de Intercom a universidade sede recepcionou mais de duas mil pessoas, segundo Gislaine Valente, parte da organização e aluna do oitavo período de Jornalismo da própria PUC.

intercomJá na parte da manhã ocorreram apresentações dos trabalhos inscritos no Intercom Júnior, Divisões Temáticas e na Mostra Expocom. A aluna de Comunicação Organizacional na UTFPR, Larissa Alves, 18, comentou após apresentar seu artigo que a recepção foi muito boa, assim como a variedade de artigos apresentados. Apesar da dificuldade de encontrar o local de realização do evento pela falta de sinalização, a universitária avalia que o Intercom traz muitas atividades interessantes: “Tem muita coisa legal para fazer durante o dia todo, pretendo ficar [hoje] e vir nos próximos dias”.

Gabriel Abreu, 20, e Jéssica Maranho, 24, também alunos da UTFPR, compareceram ao evento para prestigiar, elogiaram a organização e variedade de trabalho, apesar de sentirem falta de um folheto com a programação, que apenas podia ser conferida através de papéis fixados nas paredes.

Aluno do quinto período do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-PR, Igor Henrique Bisello, apresentou seu trabalho no Expocom e elogiou o evento: “Acho que é uma oportunidade incrível para os estudantes dos três estados do sul se encontrarem e trocarem contato”. Sentimento reforçado por Caroline Moscov, 19, de Canoas-RS, que estuda Jornalismo na ULBRA e veio para o Intercom apresentar seu artigo. A estudante comentou como foi interessante a distribuição das apresentações, que lhe deu oportunidade de conhecer pessoas de outros estados com trabalhos no mesmo segmento, permitindo a discussão de referenciais comuns, agregando conhecimento a todos os estudantes.

Durante a tarde ocorreram diversas atividades, como oficinas de comunicação, mesas de discussão, além da abertura oficial do evento, seguida por uma conferência inaugural com o tema “Comunicação e Educação: os desafios do nosso tempo”.

Mais oficinas e mesas ocorreram na manhã de sexta-feira, enquanto que na tarde novos artigos e trabalhos de alunos serão apresentados. O Intercom será encerrado com uma cerimônia da manhã de sábado.

Para mais informações acesse o site do evento: http://intercom.pucpr.br/#intercom

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s