Música ecoa na UTFPR – Som no Queijo

Matheus Bueno (*)

O Som no Queijo acontece há mais de quatro anos no Câmpus Curitiba centro, da Universidade Tecnológica  Federal do Paraná. O Projeto é voltado aos alunos e servidores da instituição que possuem banda ou grupo musical e queiram apresentar “o seu som” no pátio aberto do Câmpus, mais precisamente nos queijos (bancos amarelos que foram apelidados pelos alunos).

Brenno Lima, coordenador do Projeto e professor de música ligado ao Núcleo de Cultura e Comunicação da UTFPR, reforça que o objetivo é a fruição artística/cultural no ambiente acadêmico e oportunizar aos alunos um espaço de troca e de performance na área musical. “Muita gente não se dá conta que além dos tradicionais cursos conhecidos de engenharia por toda a comunidade, acontece uma vivência cultural muito grande nos diferentes espaços da Universidade. Manifestar arte e música entre os alunos, grupos e comunidade em geral é essencial, reflete a pluralidade do nosso povo”, afirma o professor.

Para se apresentar no Projeto, os interessados passam por uma audição avaliada pelo coordenador, ou podem enviar um vídeo de apresentação para o email: blima@utfpr.edu.br. Após avaliação Brenno formaliza o convite para os considerados aptos; as apresentações acontecem nas sextas-feiras, às 12h, durante a  temporada.

Na última sexta-feira, dia 20 de maio, o evento contou com a presença da banda Acústico Clover e, excepcionalmente, aconteceu no pátio coberto ao lado do Restaurante Universitário, no horário do almoço, devido às condições climáticas do momento. No entanto, a chuva não impediu a participação de grande número de alunos, apreciando a banda até o final com muitos aplausos.

som nos queijos 1

              Foto: Gustavo Rodrigo de Souza –Apresentação da banda Acústico Clover no pátio do câmpus Curitiba

A vocalista Dáphene Zandoná, diz ser a quarta apresentação no Projeto com sua banda – Luan Zdebski (baixo) e Evandro Desselman (violão e guitarra) presentes no dia. A ex-aluna da Universidade é graduada em Comunicação Institucional e sua primeira apresentação foi em 2013. A banda atua há três anos na trilha acústica, animando diferentes festas, principalmente casamentos e formaturas.

Todos os que puderam apreciar a apresentação conheceram um pouco mais do trabalho da Acústico Clover; ou ainda, aos que  não apreciaram, mas ouviram falar e querem saber mais, fica o convite para visualizarem e participarem um pouco mais dos seus trabalhos pelo facebook (www.facebook.com/acusticoclover). ““Quando ouvi falar do projeto, logo me interessei, pois amo cantar. Têm sido uma grata surpresa esses anos de apresentação na Universidade, é um espaço único que sempre guardarei em minhas recordações por ter frequentado aqui bons anos da minha jornada estudantil”, completa Dáphene.som nos queijos 2

             Foto: Gustavo Rodrigo de Souza – Grande público no evento
Os interessados em participar do Projeto podem buscar mais informações também pelo telefone (41 3310-4413). Abaixo segue completa a programação do semestre.

IMAGEM 4 - PROGRAMAÇÃO

Atualmente a UTFPR não oferece uma graduação em Música, porém várias ações são realizadas nessa área no Câmpus Curitiba. Com isso, a Universidade tem sido reconhecida como uma instituição que promove cultura e arte.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s