It’s Timeee!

TEXTO DE OPINIÃO

Lucas Ken (*)

Este foi o grito que embalou o fim de semana de milhares de brasileiros. E para quem diz que Curitiba é uma cidade fria e pouco receptora, o UFC 198 foi a prova contrária. Em um evento de sucesso, a cidade recebeu com classe o terceiro maior público de toda a história do UFC – e que público!

Já na pesagem, realizada um dia antes da luta, a plateia compareceu em peso. Fiquei surpreso ao saber que Curitiba levou para casa o surpreendente  recorde de maior público da história do UFC em uma pesagem. Foram cerca de 15 mil fãs eufóricos, urrando em coro palavras de apoio aos brasileiros que iriam lutar. Era somente uma prévia do que estava por vir.

No dia da tão aguardada luta: exaltação! Esta é a palavra pra descrever meu sentimento no momento que vi aquele batalhão. Nada menos que 45 mil pessoas lotaram a Arena da Baixada, local escolhido pela organização para receber o evento. Só não venderam mais ingressos porque não tinha mais espaço. O estádio ficou pequeno para tanta gente.

Em um card recheado de atletas de renome internacional, sobrou ponta pé e soco na cara. Foram travados bons combates, que em sua maioria terminaram com o que o povo queria: vitória dos brasileiros. Mais uma vez fez-se festa. Mas o show não ficou somente dentro da Arena.

A movimentação em hotéis, restaurantes e bares teve um aumento de cerca  90% nesse final de semana, segundo fontes oficiais. Uma grande ajuda em tempos de crise. Eventos desse porte são sempre bem-vindos, uma vez que além de entreter toda a cidade, aumenta o fluxo de turismo e movimenta a economia local em vários setores.

A cidade possui a estrutura, hospitalidade e abrangência suficiente para receber mais eventos da dimensão que foi o UFC 198. Mais do que isso, possui o essencial: um público apaixonado por esportes e disposto a participar calorosamente.

Curitiba mostrou seu potencial e comprovou que estamos preparados. Então deixo aqui meu desejo registrado: que venham mais grandes eventos como este!! E, como diria Bruce Buffer ,“IT’S TIMEEE!!!

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s