Temer Jamais – Manifestantes vão as ruas em protesto

Texto: Thayna Bressan (*)

Fotos: Luana Costa (**)

Neste domingo (15 de maio), manifestantes foram as ruas em ato contra a permanência de Michel Temer como presidente interino, a partir do afastamento da presidenta Dilma Rousseff, que está respondendo processo de impeachment. A passeata foi organizada pela internet e aconteceu em todo o país. Em Curitiba, o protesto começou em torno das 16h na praça Santos Andrade e seguiu até o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), contando – segundo o evento do facebook – com mais de 5 mil pessoas.

Fora Temer (Luana Costa 1)

Ao fim do ato Fora Temer, alguns manifestantes recitaram poemas como forma de luto pelo fim do Ministério da Cultura (que juntou-se ao da Educação), anunciado na reforma ministerial formulada por Temer. Desde a última sexta-feira, um grupo ocupa parte das instalações do Instituto do Patrimônio Histórico em Curitiba, protestando contra a extinção do Ministério da Cultura.

“Achei extremamente positiva a marcha ir até o IPHAN, pois além de dar apoio às pessoas que ocupavam o prédio, fez com que nosso grito ecoasse pela cidade. O ato foi plural e teve posições diferentes unidas em prol de um bem maior, que é a democracia”, afirma Bernardo Svarza, estudante de Processos Fotográficos no Instituto Federal do Paraná.

A manifestação de domingo aconteceu sem conflitos e de forma apartidária. Os manifestantes, em sua maioria jovens, portavam cartazes e gritavam contra o Golpe. O próximo ato já está marcado para dia 21 de maio (sábado) – também na praça Santos Andrade, às 15h – e a organização espera ter um volume maior de participantes.

Para mais informações:

https://www.facebook.com/events/609146892603061/

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

(**) Estudante de Artes Visuais da FAP

Fora Temer (Luana Costa 3)

ForaTemer (Luana Costa 2)

Fora Temer (Luana Costa 4) Fora Temer (Luana Costa 5) Fora Temer (Luana Costa 6)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s