Meia Maratona Ecológica contou com 2500 participantes

Marina Scheffer (*)

Com percursos de 5, 10 e 21 km, a Meia Maratona Ecológica de Curitiba, realizada na manhã deste domingo (15 de maio), teve recorde de participação com mais de 2500 inscritos. A prova, que  está em sua terceira edição, é uma realização da Thomé e Santos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, que cede o local – este ano as corridas aconteceram na Praça Nossa Senhora de Salette, Centro Cívico – e o auxílio do Secretaria de Trânsito para bloqueio das vias a serem utilizadas durante as provas.

Certificada oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a regra para participação é a seguinte: atletas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos para as provas de 21 e de 10 quilômetros, e  mínimo de 14 anos para a prova de 5 quilômetros.

meia maratona

Na prova de 21 quilômetros masculino, o vencedor foi Sergio Celestino da Silva, completando o percurso em 1h08min. O segundo colocado foi Jose Nascimento de Souza, com tempo de 1h10min, seguido de Alessandro de Souza, com 1h11min. Nos percursos de 5 e 10 quilômetros masculino, conquistaram os primeiros lugares, respectivamente, Maicon Barros Teixeira e Christiano Przydimvski.

Alessandro, que participou das três edições da meia maratona, conseguiu alcançar o pódio em todas as competições, conquistando primeiro lugar nas duas anteriores. O atleta, que já corre há 15 anos, lamenta a falta de suporte ao esporte no país: “O apoio que a gente (atletas) tem é muito pouco, então eu resolvi trabalhar. Estou treinando e trabalhando e, graças a Deus, ainda assim, fiquei em terceiro lugar”. Alessandro comenta também que percebe uma grande evolução nos atletas e corredores que vêm participando das competições.

Representatividade feminina

Segundo umas das organizadoras, Marcia Santos, as mulheres têm grande representação na prova,compondo cerca de 35% dos participantes. Nos 21 quilômetros feminino foram campeãs Adriana Sutil da Costa, Dione D Agostini Chillemi e Maria de Fatima de Souza, com tempos inferiores a 1h30min. Nos 10 km, as vencedoras foram Raimunda Carlos Lima, Simone Zanini Dopico e Marise Eppinger. Já nos 5 quilômetros, as vencedoras no feminino foram Silvana Dantas Da Silveira, Fabiana Da Silva Schmitz e Lilian Jubanski.

meia maratona 1

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s