VI Seminário “Presença Africana no Brasil” tem início na UTFPR

Paloma Costa (*)

Começa nesta terça-feira, 10 de maio, o sexto seminário sobre presença africana no Brasil, promovido pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A abertura do evento será às 9 horas, no Auditório do câmpus central – R: Sete de Setembro, 3165 – e contará com uma apresentação musical, por Renato Lucce, além de uma conferência sobre “Frantz Fanon: Novo-Humanismo”, ministrada pelo professor Ivo Queiroz.  Todos os alunos, servidores e interessados externos à universidade estão convidados, basta se inscrever gratuitamente pelo link: https://bit.ly/presenca_africana.

As diversas mesas-redondas, que acontecerão até o dia 12, terão como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a LEI 10.639/03 que altera a LEI nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, responsável por estabelecer as diretrizes e bases da Educação Nacional. Essa lei propõe incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade de disciplinas de História e Cultura Afro-Brasileira em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.

Esse seminário, que conta com o apoio do Departamento Acadêmico de Estudos Sociais (DAESO), o Programa de Pós-graduação em Tecnologia (PPGTE) e a Seção Sindical dos docentes da UTFPR (SINDUTF-PR), pretende também contribuir com conceitos e experiências de autoridades sobre o tema. A primeira mesa-redonda será no dia da abertura, às 14 horas, sobre “Política de Cotas Raciais na UTFPR”.

Para mais informações: neabiutfprct@gmail.com.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s